Uma pessoa morre por minuto no mundo por causas relacionadas à aids
23 de julho de 2024Novo modelo do ensino médio pode reduzir interesse de estudantes na formação técnica
23 de julho de 2024Redação Paiquerê
O Tribunal do Júri de Cascavel, no Oeste do estado, condenou a 30 anos e 3 meses de prisão um réu de 28 anos denunciado pelo Ministério Público do Paraná por atirar contra um casal, matando um homem e ferindo uma mulher. O crime aconteceu na noite de 24 de fevereiro, após uma discussão sobre a divisão das despesas que ele e um grupo de amigos fizeram num bar no bairro Floresta. O homicida teria ficado descontente por ter sido cobrado a pagar sua parte no rateio da conta das cervejas consumidas no local, conforme havia sido combinado previamente entre eles.
Conforme descreve a denúncia, a vítima fatal foi atingida por vários tiros, inclusive nas costas, enquanto tentava fugir, enquanto a mulher foi baleada no rosto, sobrevivendo graças ao encaminhamento imediato para o socorro médico.
O Conselho de Sentença acolheu as qualificadoras apontadas pelo MPPR: motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e perigo comum (ele fez disparos na direção do bar, onde se encontravam várias pessoas).
O réu já estava preso e permanecerá detido para cumprimento da pena, de modo que não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Com MPPR