Olimpíadas 2024: Brasileiros protagonizam duelos contra estrelas do esporte na ginástica e no atletismo
24 de julho de 2024Acil aposta no evento “Dia do Calçadão” para aumentar as vendas do “Dia dos Pais”
25 de julho de 2024Guilherme Lima
Redação Paiquerê
O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), antigo IAPAR, abriu edital de leilão de uma área de 220 mil metros quadrados, cerca de nove alqueires, situada as margens da rua Geraldo Júlio, no Jardim Acapulco, zona sul de Londrina. A pedida era de R$ 23 milhões. Porém, o certame não teve nenhuma oferta.
Essa foi a segunda tentativa frustrada de venda do terreno. A primeira foi em 2022. Conforme o diretor de negócios do IDR, Altair Dorigo, a área em questão está inativa para pesquisas há quase uma décadae era usada em estudos de fruticultura.
No primeiro processo, a modalidade adotadafoi concorrência pública. Na segunda tentativa, leilão. Ele acredita que o preço pedido possa ter espantado os eventuais interessados. Agora, Altair Dorigo destaca que técnicos devem ser contratados para reavaliar o imóvel, ainda neste ano, o edital de leilão dessa área do antigo IAPAR vai ser republicado.
A área em questão, popularmente conhecida como Igrejinha, foi alvo de ação judicial no passado, contudo o processo já transitou em julgado e está pacificado. O diretor de negócios do IDR informou que, devido ao zoneamento do local, não é possível fazer prédios residenciais altos no terreno, contudo, ele acredita que a área é adequada para prédios baixos ou condomínios de casas, por exemplo. Todo o montante arrecadado com a venda desse terreno vai ser revertido em melhorar a pesquisa e os equipamentos do próprio IDR.