Londrina promove vacinação de crianças contra a Covid-19 no sábado (31)
29 de agosto de 2024Gabriel Galípolo é indicado por Lula para presidir o Banco Central
29 de agosto de 2024Redação Paiquerê
Atualmente, Londrina conta com quatro locais onde radares estão em fase de avaliação. Esses equipamentos verificam a velocidade dos veículos, mas ainda não emitem multas, conforme sinalizado pelas placas.
Desde julho, dois desses pontos têm atraído a atenção dos motoristas, sendo na entrada e na saída da trincheira na Avenida Leste-Oeste, no cruzamento com a Avenida Rio Branco.
Recentemente, os dispositivos foram realocados nessa área. De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a mudança foi feita para aprimorar a visão das câmeras em relação às faixas de tráfego. O outro radar em teste foi instalado na semana passada na mesma Avenida Leste-Oeste, na interseção com a Rua São Vicente, próximo ao Terminal Central, no sentido Dez de Dezembro-Luigi Amorese, onde a velocidade máxima permitida é de 50 km/h.
O último ponto de monitoramento está localizado na Avenida Dez de Dezembro, no cruzamento com a Rua Potiguares. Não há uma data definida para a conclusão da avaliação desses aparelhos.