Oito em cada dez municípios têm risco alto ou muito alto para sarampo
19 de setembro de 2024TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições
20 de setembro de 2024Redação Paiquerê
Em Loanda, no Noroeste do estado, um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por dois homicídios qualificados foi sentenciado em Júri a 37 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado. O crime ocorreu em 29 de junho de 2022, durante a tarde, em uma barbearia da cidade: um cliente e o barbeiro foram mortos a tiros. O réu também foi condenado a pagar indenização por dano moral em favor dos familiares das vítimas, no valor individual de R$ 50 mil.
Na denúncia, o MPPR relata que o homem entrou na barbearia e atirou na primeira vítima, que estava sendo atendida, e logo depois no barbeiro, e depois fugiu. Havia outras pessoas no local, inclusive uma criança, filho da primeira vítima, que presenciou a violência. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento. O denunciado foi localizado dias depois, na cidade de Paranavaí, e preso preventivamente – ele está detido desde então.
Os jurados acataram a tese do MPPR no julgamento, de duplo homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. O réu seguirá detido, agora para o cumprimento da sentença – não foi conferido a ele o direito de recorrer em liberdade.
Com MPPR