Homem é preso após furtar supermercado no Centro
14 de outubro de 2024Mercado financeiro eleva projeção de expansão da economia
14 de outubro de 2024Guilherme Lima
Redação Paiquerê
A Prefeitura de Londrina publicou no Diário Oficial do Município o edital para povoar a Cidade Industrial, que está sendo construída na zona norte, na estrada da Perobinha, que é o prolongamento da Avenida Saul Elkind, sentido Cambé. A obra alcançou 60% de execução e tem prazo contratual para ser entregue no dia 15 de dezembro.
O empreendimento, em parceria com o Governo do Estado, custa cerca de R$ 38 milhões. De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Fábio Cavazotti, serão oferecidos 52 lotes. A projeção é arrecadar R$ 45 milhões e reinvestir, segundo ele, o montante obtido em novos parques industriais para Londrina:
Fábio Cavazotti informa que o início do leilão está marcado para o dia 8 de novembro e vai ofertar quatro segmentos de lotes. Cada CNPJ terá direito a apenas um terreno.
No edital, constam os links dos lotes e todo o detalhamento de cada área. O presidente da Codel informa que o pagamento à vista traz 10% de desconto. O arrematante que for parcelar, precisa dar uma entrada de 15% do valor do lance e seis meses após essa parcela inicial, ele pode parcelar em 36 vezes os 85% restantes.
O edital traz ainda que após o pagamento, total ou a entrada, as indústrias vão ter prazos a cumprir, tanto de instalação como de início das operações. Não vai ser permitida a especulação imobiliária, onde uma empresa compra o lote para revender para um terceiro. Fábio Cavazotti conta ainda que a Cidade Industrial de Londrina vai ser entregue pronta para que o proprietário do lote possa construir. Os terrenos tem metragens diferentes e variam de dois a vinte mil metros quadrados:
Segundo o presidente da Codel, a previsão é que a Cidade Industrial gere cerca de sete mil empregos, sendo dois mil diretos e cinco mil indiretos.