Em parceria com Ministério da Saúde, Paraná discute tecnologias no combate à dengue
17 de outubro de 2024NOVA PESQUISA: Tiago Amaral lidera pesquisa de intenção de voto para o 2ª turno das eleições municipais; confira
17 de outubro de 2024Redação Paiquerê
A Justiça afastou cinco policiais rodoviários estaduais que trabalhavam na corporação em Rolândia. Todos são suspeitos de desvio de cargas apreendidas, como dinheiro, joias e celulares.
Uma operação da Corregedoria da Polícia Militar (PM) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado ) colocou os agentes na condição de investigados.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis e outros endereços dos policiais nesta quinta-feira (17). Seus celulares pessoais foram apreendidos, além de armas e uniformes recolhidos. Conforme a Corregedoria, os suspeitos ocupam funções diversas, de soldado a sargento.
Outros três mandados de busca contra pessoas que foram beneficiadas pelo desvio dos produtos apreendidos foram realizados. Os policiais podem responder por concussão, que é o crime cometido quando i funcionário público exige vantagem indevida a terceiro.