Ministério Público investiga a qualidade da água distribuída pela Sanepar
24 de outubro de 2024Após briga judicial, Prefeitura declara vencedora a empresa para fazer a obra na parte interna do Arthur Thomas
24 de outubro de 2024Guilherme Lima
Redação Paiquerê
Londrina tem uma lei municipal desde 2022 em que autoriza a colocação de abrigos, casinhas, comedouros e bebedouros do tipo Alimenta-Cão para animais comunitários ou em situação de rua de Londrina.
Desde então, o londrinense convive, em diversos pontos, com esses elementos, que são abastecidos por entidades, tutores e ou cuidadores de animais.
Quem danifica, quebra ou vandaliza esses elementos, paga multa de R$ 141,20, o equivalente a 10% do salário mínimo.
O recurso arrecadado é destinado ao Fundo de Proteção Animal, gerido pelo Conselho Municipal de Defesa e Proteção dos Animais.
Porém, com o aumento das reclamações e denúncias sobre vandalismo nesses elementos, a vereadora Daniele Ziober propões encarecer a multa e estabelecer em um salário mínimo, ou seja R$ 1.412, para quem for flagrado ou identificado praticando o ato. Segundo a vereadora, a fiscalização cabe a diretoria de bem estar animal e ao setor de Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde.
Daniele Ziober pede para quem flagrar ou identificar quem vandalizar o Alimenta-Cão, que denuncie para ajudar a punir os infratores.
Para denúncias, o contato pode ser feito via WhatsApp (43) 99994-8677.