Vereadora quer encarecer multas para quem vandalizar comedouros de animais em situação de rua
24 de outubro de 2024LEC aceita convite e vai jogar Torneio Paraná de Verdão
24 de outubro de 2024Guilherme Lima
Redação Paiquerê
Após quase dois meses de disputas judiciais, a Construtora Stenge, de Londrina, foi declarada vencedora da licitação que visa promover a reforma interna no Parque Arthur Thomas.
A proposta vencedora foi de R$ 4.363.847,04, um desconto de quase duzentos mil reais do que preconizava o edital. São R$ 4 milhões da Itaipu Binacional e o restante é contrapartida do município.
Agora, conforme o secretário municipal de Ambiente, André Chen, é iniciada a parte burocrática e a previsão é assinar a ordem de serviço na primeira quinzena de novembro.
O secretário detalha que antes de começar a reforma na parte interna do Parque, será marcada uma reunião com a secretaria de Obras para alinhar o serviço. Quando iniciada a obra, a empresa vai ter seis meses para concluir o empreendimento. André Chen lembra que a obra é o Marco dos 90 anos de Londrina e vai contemplar melhorias na acessibilidade, na estrutura e na segurança do Arthur Thomas.
O secretário municipal de Ambiente acredita que, assim que a obra de revitalização interna do Parque Arthur Thomas for concluída, provavelmente no primeiro semestre do ano que vem, a tendência é de que a unidade, que fica no Jardim Piza, as margens da Avenida Dez de Dezembro, possa ter maior visitação por parte dos londrinenses.