Após briga judicial, Prefeitura declara vencedora a empresa para fazer a obra na parte interna do Arthur Thomas
24 de outubro de 2024Pela décima-oitava lesgislatura consecutiva, Londrina terá um vereador da comunidade japonesa
24 de outubro de 2024Redação Paiquerê
A terceira edição do Torneio Paraná de Verão está confirmada com novidades. A competição preparatória terá o retorno do FC Cascavel, que já disputou a primeira edição em 2022/2023, mas ficou de fora no último ano, e a estreia do Londrina Esporte Clube SAF, que entra para o quadrangular do interior do estado. Além das duas equipes, o torneio terá o atual campeão, Maringá FC, e também o Cianorte, que levou a taça na primeira edição.
A abertura será no dia 14 de dezembro com Cianorte e Cascavel no Estádio Albino Turbay em Cianorte. No dia 15, o Londrina Esporte Clube SAF recebe o Maringá, com local de jogo a ser definido. A segunda rodada terá FC Cascavel e Maringá FC, no Estádio Olímpico Regional, e o Cianorte recebe o Londrina Esporte Clube SAF. Os jogos serão nos dias 21 ou 22 de dezembro.
A terceira e última rodada do quadrangular será entre Maringá e Cianorte, no Willie Davids, no dia 5 de janeiro e FC Cascavel e Londrina Esporte Clube SAF no dia 4 ou 5 de janeiro. A final e a disputa de terceiro e quarto serão no dia 8 de janeiro. Todos os horários dos jogos ainda serão definidos.
A fórmula de disputa repete a da edição anterior, sendo todos os clubes se enfrentando em turno único, os dois melhores fazem a final e as duas outras equipes disputam terceiro e quarto lugar.
A competição foi uma iniciativa dos clubes visando a preparação para a temporada de 2025. De acordo com o diretor de futebol do Maringá FC, Tiago Reinis, o torneio é uma forma de evoluir a preparação das equipes na pré-temporada, dando mais competitividade aos atletas.
“Estamos felizes que a iniciativa lá em 2022 prosperou e que estamos indo para a terceira edição. Acredito que o Torneio Paraná de Verão se tornou uma excelente forma de realizar a preparação em alto nível para a temporada, pois além do trabalho do dia a dia, damos mais competitividade aos atletas em condição de jogo e podemos testar variações táticas em uma situação mais próxima do que encontraremos no Paranaense e nas outras competições que vamos disputar”, explicou Reinis.
O treinador do Cianorte FC SAF, Jerson Testoni, também ressalta que “O Torneio de Verão é muito importante, mas o maior objetivo na competição é dar minutagem a todos atletas, observar e ritmar e ver o nível de entendimento de todos dentro do nosso modelo de jogo. Essa competição gera mais competitividade que jogos-treino, consequentemente os testes são mais fortes, podendo observar nosso nível de preparação para a estreia no Estadual”.
O executivo de futebol do FC Cascavel, Matheus Milet, também valoriza a realização da competição preparatória como uma forma de entrosamento da equipe para a temporada. “É de suma importância a participação do Cascavel neste torneio preparatório visando dar ritmo de jogo e entrosamento aos nossos atletas para a temporada de 2025. Grandes competições iremos jogar e é extremamente válido o Torneio Paraná de Verão”, afirmou Milet.
Para o estreante Londrina Esporte Clube SAF, a preparação com a participação no Torneio Paraná de Verão “será de suma importância para condicionar e aperfeiçoar o atleta na parte técnica, tática e física. Além disso, a competição auxilia a comissão técnica nos ajustes e avaliações de elenco nesse retorno de temporada”, como conta o Gerente de Futebol, Lucas Magalhães.
A entrada para as partidas será apenas um quilo de alimento não perecível e as equipes mandantes irão destinar os alimentos para entidades de auxílio a pessoas carentes na região.
Com Londrina Esporte Clube