“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato
21 de novembro de 2024Confira a defesa dos indiciados no inquérito do golpe de Estado
22 de novembro de 2024Redação Paiquerê
Para os amantes das artes dramáticas e interessados em dar início à formação teatral, a Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), localizada na Rua Souza Naves, 2.380, está com inscrições abertas para o Curso Intensivo de Iniciação Teatral. As aulas são voltadas a maiores de 15 anos e acontecerão de 3 a 28 de fevereiro de 2025, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.
Ao todo, estão disponíveis 50 vagas. Até 30 de novembro, a matrícula pode ser feita mediante o investimento de R$ 230. Já a partir do dia 1° de dezembro, a inscrição terá valor fixo de R$ 250. Para se inscrever, é preciso fazer o contato pelo WhatsApp (43) 99683-0002.
“O intensivo é importante e interessante para todos que têm vontade de experimentar a linguagem teatral, atendendo desde quem tem o desejo de seguir uma carreira artística, a quem procura o curso para controle de timidez ou técnicas de falar em público”, salientou Sílvio Ribeiro, diretor teatral e coordenador da Escola Municipal de Teatro de Londrina.
O curso será ministrado pelos professores de teatro Carol Ribeiro, José Silva e Silvio Ribeiro. Como atividades programadas, os alunos terão a oportunidade de trabalhar o corpo e a voz através de aulas de jogos teatrais, interpretação, princípios teóricos do teatro e técnicas vocais.
Ao final, uma banca avaliará o nível de habilidade dos participantes, que poderão prosseguir a formação no curso regular de teatro, com duração de dois anos.
Funcart
Fundada em 1995, a Escola Municipal de Teatro de Londrina, parte integrante da Funcart, tem o objetivo de auxiliar na formação de novos artistas e promover o acesso à cultura na região.
Por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), mantém um convênio há mais de 30 anos com a Prefeitura de Londrina. Essa parceria permite a realização de diversas ações formativas, inclusive com bolsas especificamente voltadas a pessoas de baixa renda ou casos especiais.
Com Ncom