Prefeitura implanta novas ciclovias na região do Lago Igapó
11 de abril de 2024Câmara decide manter prisão de deputado Chiquinho Brazão
11 de abril de 2024Redação Paiquerê
Nesta sexta-feira (12), o projeto de contação de histórias Contando e Cantando retorna com um novo livro. A Biblioteca Padre Adelino de Carli (Biblioteca Ramal Vila Nova), localizada na rua Purus, 45, receberá o encontro desta semana, às 10h.
A atividade é aberta ao público e realizada em uma biblioteca pública diferente a cada semana. Também atende escolas públicas e privadas por meio de agendamento com as bibliotecas. Esta iniciativa é viabilizada pela Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com a escritora, professora e musicóloga Maria Paccelle, que media os encontros. Ela apresenta a história com bonecos dos personagens e músicas.
O livro trabalhado no encontro será “Yasmin no reino de jasmins”, cuja autoria é de Maria Paccelle. A obra conta a história de uma menina que estuda balé. Um dia ela sofre bullying e isso faz com que sua fantasia para a apresentação de balé estrague. Triste, ela vai até o quintal e encontra personagens que a levam para o reino de jasmins. “Tem várias personagens muito diferentes, tem várias lições humanas, a gente aprende a perdoar, a gente aprende a passar apuro e se refazer”, apontou Paccelle.
Segundo a autora, a obra é composta por contos poéticos, músicas e ilustrações em preto e branco que podem ser coloridas por quem lê, buscando a interação com os leitores. “No dia das nossas atividades na biblioteca, a gente vai disponibilizar uma das cenas do livro para eles levarem para casa e colorirem”, contou.
Uma das ideias por trás de “Yasmin no reino de jasmins” é que a história e a trilha sonora possam ser transformadas em um balé por pessoas que sejam da área. “O balé é uma história com dança, eu tenho que contar uma história com o balé para dizer que é um balé”, destacou Paccelle.
A contadora de histórias afirmou que busca mostrar a importância da leitura e incentivar esse hábito por meio do projeto. Também apontou que está satisfeita com o interesse e a participação do público nos encontros anteriores.
Próximos encontros
26/04 – 10h – Biblioteca Especializada Infantil (Praça 1° de Maio, 110, Centro)
03/05 – 10h – Biblioteca do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados (Rua Ângelo Gaiotto, s/n, Jd. Santa Rita I)
10/05 – 10h – Biblioteca Eugênia Monfranati (Avenida Guilherme de Almeida, 2260, Jd. Ouro Branco)
24/05 – 10h – Biblioteca Lupércio Luppi (Avenida Saul Elkind, 790, Conj. Aquiles Stenghel)
Com Ncom