Polícia Federal deflagra ação contra esquema de desvios de recursos do SUS
17 de dezembro de 2024LEC anuncia goleiro experiente para a temporada
17 de dezembro de 2024Redação Paiquerê
Após 17 anos, o Brasil volta ao topo do futebol mundial com o título de melhor jogador do mundo. Vinícius Júnior foi eleito o vencedor do prêmio Fifa The Best 2024, nesta terça-feira (17), em conferência realizada em Doha, no Catar. O atacante superou nomes como Rodri, do Manchester City, que ficou em segundo lugar após vencer a Bola de Ouro em outubro.
A última vez que um brasileiro recebeu essa honraria foi em 2007, com Kaká. Com este triunfo, Vinícius se torna o sexto brasileiro conquistando o título de melhor jogador do mundo. Antes dele, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e o já citado Kaká haviam erguido o troféu, consolidando a tradição do Brasil no cenário futebolístico internacional.
Durante o discurso de agradecimento, Vinícius relembrou suas origens humildes em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e destacou a importância do Flamengo em sua trajetória.
“Era algo tão distante que parecia impossível. Eu era só uma criança que jogava descalço nas ruas de São Gonçalo, cercada pelo crime. Chegar aqui é muito significativo para mim e para tantas crianças que, como eu, encontraram que não era possível, mas podem alcançar seus sonhos. Quero agradecer à minha família, que abdicou dos seus sonhos para viver os meus. E também ao meu tempo, o Real Madrid, o maior clube do mundo, que me ajudou a chegar até aqui”, destacou Vinícius Júnior.
“Mas não poderia deixar de mencionar o Flamengo, que acreditou em mim desde as ruas até os campos. Sem o Flamengo, eu não estaria aqui.”