Ministério Público Eleitoral propõe nove ações de investigação judicial eleitoral contra 88 pessoas por possível prática de ilícitos eleitorais em quatro municípios
10 de janeiro de 2025Teto do INSS sobe para R$ 8.157,40 em 2025
11 de janeiro de 2025Redação Paiquerê
A Operação Choque de Ordem da Guarda Municipal de Londrina (GML) chegou à marca de uma semana na sexta-feira (10), com resultados expressivos no combate à criminalidade e na fiscalização urbana. A ação teve como foco o quadrilátero central da cidade, abrangendo locais como praças, a Concha Acústica, a Biblioteca Municipal, o Bosque Central, Zerão, entre outros locais.
No período, 38 locais foram inspecionados e 225 pessoas abordadas. A operação resultou na detenção de sete indivíduos, entre eles pessoas flagradas com drogas como crack, cocaína e maconha, além de dinheiro oriundo do tráfico de entorpecentes. Também foi identificado um caso de tornozeleira eletrônica rompida.
Outro destaque foram os três mandados de prisão cumpridos, dois cumpridos até ontem e o terceiro nesta madrugada. A ação reforça o papel da Guarda Municipal no apoio às autoridades judiciais. Durante uma abordagem em uma casa em estado de abandono na rua Belém, por volta de 1h15 desta madrugada, os guardas localizaram um foragido pelo crime de receptação e o encaminharam para o centro de triagem da Polícia Penal.
A operação também se estende para a fiscalização do trânsito. Até o momento, 13 veículos irregulares que estavam colocando em risco a vida das pessoas foram recolhidos ao pátio municipal. Vários deles estavam baixados (sem documentação) e cometendo diversas infrações de trânsito.
Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani, a operação é uma resposta às demandas da população por mais segurança e organização nas áreas de maior circulação. “Temos a missão de trabalhar fortemente para combater os criminosos que se misturam entre as pessoas vulneráveis. Estou com total apoio do prefeito Tiago Amaral e da minha equipe. Juntos vamos seguir nessa luta para transformar Londrina. Não é fácil, mas junto com as demais secretarias vamos conseguir alcançar nossos objetivos”, frisou.
A Operação Choque de Ordem segue sem previsão de término, com ações planejadas para manter a presença ostensiva e a fiscalização em pontos estratégicos da cidade. Denúncias podem ser feitas para o telefone 153 da Guarda Municipal de Londrina.
Com Ncom