Representantes da Prefeitura se reúnem com fornecedores de uniforme escolar
12 de janeiro de 2025Secretaria Municipal de Fazenda retoma os serviços tributários on-line
12 de janeiro de 2025Redação Paiquerê
Os candidatos de Londrina interessados em realizar o vestibular para o curso de bacharelado em Administração Pública, ofertado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), na modalidade EaD, já podem se inscrever para o curso, que terá como referência na cidade a Universidade Aberta do Brasil (UAB) Londrina. Este será um dos polos paranaenses entre as sedes das atividades presenciais desta graduação. Ao todo, são 25 vagas abertas para Londrina.
O período de inscrições para o vestibular teve início na quarta-feira (8) e prossegue até o dia 12 de fevereiro de 2025, pelo site www.vestibular.uem.br . A taxa de participação é de R$ 50, mas a graduação será totalmente gratuita.
Para mais informações, o público local tem como canais de contato com a UAB Londrina o número (43) 3372-4018, o e-mail [email protected] e o perfil @escgovlondrina no Instagram.
Apesar de o curso ser de ensino à distância, há também algumas atividades presenciais, que ocorrerão no polo da UAB Londrina, localizado na rua Anísio Rigioli, s/n, no Centro Cívico, no prédio da Caapsml.
No procedimento de inscrição para o vestibular, o candidato deverá enviar anexado o histórico escolar e o comprovante de conclusão do ensino médio. Já o vestibular será no dia 23 de fevereiro, onde o candidato irá realizar uma redação on-line, etapa única do processo seletivo.
Das 25 vagas para Londrina, destinadas ao curso de bacharelado em Administração Pública, uma é para ampla concorrência e o restante para cotas, em diferentes segmentos: negros (pretos e pardos, sendo quatro sociais e uma independente de critérios sociais); sociais/geral (5); agentes públicos (12); e pessoas com deficiência (2).
O resultado final está previsto para ser publicado no dia 13 de março de 2025, a partir das 10h, exclusivamente no endereço www.vestibular.uem.br e no App Vestibular UEM.
A coordenadora da UAB Londrina, Maíra de Gouveia Vieira, também integrante da equipe pedagógica da Escola de Governo de Londrina, expressou motivação com o cronograma de 2025. Ela espera que a instituição consiga ampliar a quantidade de pessoas realizando os cursos e graduações ofertadas durante o ano. “Nossa expectativa é que Londrina consiga atrair ainda mais alunos, contribuindo com o acesso ao ensino superior, proporcionando cursos gratuitos de excelente qualidade oferecidos pelas renomadas universidades públicas do nosso estado. Temos parceiros como a UEL, UEM, UEPG, UNICENTRO, UNILA E UNIOESTE. É importante que a população londrinense conheça essas possibilidades e que a UAB Londrina possa contribuir para o crescimento profissional e pessoal deste pública”, comentou.
Com Ncom