Dino dá 30 dias para governo ter regras para emendas em universidades
13 de janeiro de 2025MP oferece denúncia por tentativa de feminicídio contra homem que empurrou a sogra em uma escada para matá-la
14 de janeiro de 2025Redação Paiquerê
O segundo dia de shows do Verão Maior Paraná reuniu um público de 78 mil pessoas no Pico de Matinhos, no sábado (11), para a segunda apresentação do cantor Péricles nesta temporada. No repertório, muitos hits de samba e pagode fizeram o “mar” de gente que lotou a estrutura montada pelo Governo do Paraná não ficar parado durante as quase duas horas de show. Nem a chuva fina desanimou o público que cantou em coro durante toda a apresentação.
Na noite anterior, Péricles já havia encantado 27 mil pessoas no palco de Pontal do Paraná, abrindo a temporada de shows do Verão Maior Paraná ao lado da banda Jota Quest, que levou 91 mil pessoas para as areias de Matinhos.
“Eu me senti em casa ontem e hoje com muito mais gente, e gente de todo o País, o que aumenta a responsabilidade e o friozinho na barriga. A estrutura está sensacional, como o Paraná merece”, disse Péricles empolgado.
Mesmo com quase 30 anos de carreira, 26 deles no Exaltasamba e 13 como cantor solo, o músico garante que é justamente o frio na barriga que o faz melhorar. “É o que move a gente essa emoção, essa vontade de fazer bem, fazer direito, fazer para o próximo, fazer música”, afirmou.
E teve de tudo: sambinha, sucessos do passado, “Stand By Me” e “Até Que Durou”, entoada a plenos pulmões pela multidão.
Entre o público que acompanhou a apresentação de sábado, a emoção era evidente. “Desde que começaram a anunciar os shows, eu sabia que hoje eu estaria aqui. Péricles não é úsica, é sentimento. Cheguei às 16h, deu para aproveitar a praia, me arrumei no banheiro mesmo”, conta a fã Taykisa Ruanna Duarte, de 22 anos.
Ela reconhece que o show gratuito atrai pessoas de todos os lugares. “Em Curitiba os shows são na maioria pagos e assim é importante porque todo mundo consegue aproveitar, até pessoas de outros países”, acredita.
Outro ansioso pela apresentação era Henrique Virmond, estudante de 15 anos, que veio de Guarapuava com a mãe. “Desde os 12 anos minha mãe me apresentou o pagode e eu gostei do Péricles. Eu fiquei sabendo quando as aulas acabaram e fiquei muito animado”, conta.
Chegar cedo e garantir lugar no “gargarejo” rendeu mais um presente: os dois fãs foram escolhidos entre o público para conhecerem e tirarem fotos com Péricles.
ESPAÇO PCD
Nesta edição do Verão Maior Paraná, o Governo do Paraná garantiu que o espaço destinado às pessoas com deficiência permitisse uma boa visibilidade dos shows, além do fácil acesso. O espaço fica em frente aos camarotes a poucos metros dos artistas.
A medida foi celebrada pela servidora pública de Paranaguá, Cintia Linz. “Para nós ficou muito 10, toda a estrutura para assistir aos shows, mas também os acessos às praias com tablados que levam às areias. A praia toda está bem acessível”, reconhece.
DOMINGO
Além de Péricles, o sábado do Verão Maior Paraná contou ainda com o sertanejo Loubet no palco de Pontal do Paraná. Com sucessos da carreira, o cantor levou 19 mil pessoas ao show de Pontal. E fechando o primeiro fim de semana de shows, neste domingo (12), a dupla sertaneja Matheus & Kauan sobe ao palco de Matinhos a partir das 17h. Grandes sucessos como “Expectativa x Realidade” e “Não Existe Despedida Pra Quem Ama” prometem embalar uma multidão, com grande expectativa de público.
AGENDA
No próximo fim de semana, o Verão Maior Paraná continua a partir de sexta-feira (17), com o cantor Gustavo Mioto se apresentando em Matinhos, enquanto a dupla Guilherme & Santiago sobe ao palco em Pontal do Paraná. Já no sábado (18), Guilherme & Santiago se apresentam em Matinhos e o grupo Sambô promete animar o público de Pontal do Paraná.
17 de janeiro (sexta-feira), às 22h
Matinhos: Gustavo Mioto
Pontal do Paraná: Guilherme & Santiago
18 de janeiro (sábado), às 22h
Matinhos: Guilherme & Santiago
Pontal do Paraná: Sambô
Com AEN