Meta responde AGU e governo discute ações sobre Facebook e Instagram
14 de janeiro de 2025Depois dos 50: estágios e novas vagas ajudam na reinserção de pessoas no mercado de trabalho
14 de janeiro de 2025Redação Paiquerê
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), prossegue negociando com os fornecedores de uniforme escolar, na tentativa de atender as crianças que estudam na Rede Municipal de Ensino. Segunda (13), a secretária interina da pasta, Vânia Freitas da Costa, servidores da SME e da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP), se reuniram com o fornecedor de camisetas manga curta, Marcos Rocha, da P H Takachi Uniformes.
A Prefeitura tem realizado reuniões com os fornecedores, visto que as empresas fornecedoras do uniforme escolar têm, formalmente, até 45 dias úteis para entregar os itens, ou seja, após o início das aulas. Isso porque houve um atraso no processo licitatório para a compra dos uniformes, em decorrência da suspensão da licitação, no dia 7 outubro de 2024, pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), por suposta irregularidade na licitação. Somente no dia 10 de dezembro foi revogada a cautelar que suspendia a licitação.
Ao todo, são sete fornecedores de uniforme escolar e os itens estão divididos em 10 lotes. Deste total, oito lotes já estão homologados e os outros dois estão em fase de amostra.
Na semana passada, no dia 10, representantes da Prefeitura se reuniram com outros dois fornecedores, RWAF Têxtil Indústria e Comércio de Tecidos, de camisetas curta, e Impakto Uniformes Profissionais, de bermudas, com a mesma finalidade.
A Rede Municipal de Educação de Londrina conta com mais de 48 mil alunos matriculados e todos receberão os uniformes. Atualmente, a rede é composta por 88 escolas municipais de Séries Iniciais do Ensino Fundamental, sendo 75 na área urbana e 13 na zona rural. Para o atendimento das crianças com menos de quatro anos, são 33 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 62 Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos.
Com Ncom