


Creches têm mais crianças negras do que brancas pela 1ª vez
10 de abril de 2025


Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe etapas da NASCAR Brasil, Copa Truck e Copa HB20
10 de abril de 2025Redação Paiquerê
A vereadora Anne ADA (PL) é a fundadora da Associação Defensora dos Animais (ADA), que está no centro de uma investigação conduzida pela Secretaria da Fazenda do Paraná, por meio de um pente-fino no programa Nota Paraná. De acordo com a apuração, a entidade continuou recebendo repasses do programa mesmo após ter encerrado oficialmente suas atividades.
A ONG, que entrou no Nota Paraná em 28 de março de 2016, movimentou R$ 2.749.449,13 enquanto esteve em funcionamento. Em dezembro de 2023, Anne solicitou a retirada da entidade do cadastro, alegando o fechamento da organização. No mês seguinte, tentou reinserir a ONG no programa com o objetivo de acessar valores bloqueados. Como não obteve sucesso, reativou o CNPJ da associação para efetuar um saque de R$ 461.868,01.
Foi nesse momento que a Secretaria da Fazenda analisou os documentos e descobriu uma inconsistência: embora o registro de ence foerramento da ADA estivessrmalizado em cartório desde 29 de novembro de 2022, o sistema do Nota Paraná apontava outra data — 31 de dezembro de 2024 — aparentemente alterada pela própria entidade.
Ouça a entrevista da vereadora Anne ADA ao Conexão Paiquerê